NEWSLETTER
Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!
R. 16-B, 180 - Quadra 71A, lote 01E - Setor Aeroporto, Goiânia - GO.
(62) 4000-1618
GERAL CONCESSIONÁRIA
(62) 4005-2000
NOVOS
(62) 3412-0041
SEMINOVOS
(62) 3773-2563
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
(62) 4005-2121
PEÇAS E ACESSÓRIOS
(62) 4005-2100
VENDAS DIRETAS
(62) 4005-2061
CONSÓRCIO
(62) 4005-2510
Av. Armando de Godoy, nº 350, Cidade Jardim, Goiânia - GO
(62) 4000-1618
GERAL CONCESSIONÁRIA
(62) 4005-6100
NOVOS
(62) 3412-0041
SEMINOVOS
(62) 3773-2563
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
(62) 4005-2121
PEÇAS E ACESSÓRIOS
(62) 4005-6104
VENDAS DIRETAS
(62) 4005-6125
CONSÓRCIO
(62) 4005-6123
Carro
29 de abril, 2025
A Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, está prestes a vivenciar uma grande mudança em 2025. Afinal, o Chevrolet Tracker, que será o representante da marca estadunidense na competição, fará sua primeira aparição pública durante a 6ª etapa da Stock Car Pro Series. O evento acontecerá no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, nos dias 27 e 28 de julho, marcando o início de uma nova era para a categoria.
O SUV da Chevrolet é o primeiro dos 3 modelos que serão apresentados para substituir os tradicionais sedãs que dominaram a Stock Car por mais de 4 décadas.
Durante o fim de semana em Goiânia, o novo Tracker da Stock Car assumirá o papel de carro-madrinha, liderando a fila do grid antes das largadas. Além disso, o veículo será protagonista de diversas ativações na pista, proporcionando aos fãs da categoria a primeira oportunidade de conhecer de perto a novidade.
Poucos dias depois, entre 9 e 11 de agosto, o modelo estará presente no Festival Interlagos, um dos eventos automobilísticos mais importantes do calendário nacional. Ali, o Tracker de competição estará em exposição e realizará demonstrações na pista.
Chris Rego, diretora de Marketing da GM América do Sul, afirmou que a escolha do Tracker como representante da Chevrolet na Stock Car representa uma inovação alinhada à preferência crescente dos consumidores por SUVs. Ela também ressaltou que, sendo o utilitário esportivo mais vendido na América do Sul, o modelo reforça sua imagem de sucesso ao marcar presença na competição.
A mudança para os SUVs encerra um ciclo de 8 anos do Chevrolet Cruze nas pistas, modelo que conquistou 5 títulos para a marca. A transformação representa mais um capítulo na rica história da Chevrolet na Stock Car, que remonta à etapa inaugural do campeonato, em 1979. Ao longo das décadas, a marca foi representada por modelos como Opala, Omega, Vectra, Sonic e Astra.
Aproximadamente 4 segundos mais rápido que os carros atuais e 250 quilos mais leve, o novo Tracker da Stock Car promete elevar o nível de competitividade e emoção nas pistas.
A suspensão independente nas 4 rodas conta com amortecedores reguláveis e importados Penske Racing, utilizando o sistema pushrod com triângulos sobrepostos. O conjunto de freios inclui discos ventilados especiais da HipperFreios e pastilhas Cobreq, desenvolvidos especificamente para a competição, além de pinças de competição da britânica AP Racing.
Ao mesmo tempo, a conectividade proporcionada pelo sistema Qualcomm Snapdragon 5G, com sensorização de diversas funções do carro, é outro destaque tecnológico. Aliás, o sofisticado cockpit apresenta monitor e painel com dezenas de funções, incluindo uma câmera interna de 360 graus, que será utilizada nas transmissões das corridas e no aplicativo exclusivo da categoria.
É importante ressaltar que, apesar de utilizar o nome do modelo de rua, o Tracker da Stock Car é completamente diferente do veículo comercial. Como explicou Enzo Bortoletto, “por ser um carro racing, a gente segue um outro tipo de parâmetro. Esse carro é feito de material compósito, fibra de carbono, kevlar e outros materiais”.
Gosta de esportivos e sonha em sentir a emoção desses modelos nas veias? Agende um horário na Jorlan e faça um test drive a bordo do Camaro.
Referências:
Voltar
teste